Energias Renováveis

Fórum discute futuro das fontes limpas de energia no estado

Promovido pelo Sebrae, o Fórum Potiguar de Energias Renováveis vai discutir financiamento, regulamentação, oportunidades e tendências para os setores eólico e fotovoltaicos

Natal – Os empresários e demais consumidores interessados adotar como base para o sistema elétrico da empresa ou residência a energia fotovoltaica terão a oportunidade de conversar e analisar as propostas de 20 empresas integradoras – aquelas que instalam e fazem manutenção dos painéis - e ainda verificar as linhas de financiamento disponíveis. Essa é a proposta do Encontro de Negócios do Setor Fotovoltaico, que será realizado no dia 23 e que precede o Fórum Potiguar de Energias Renováveis. Para participar do encontro, basta se inscrever no site http://forumenergias.com.br/.

O encontro vai reunir no Sebrae no Rio Grande do Norte as empresas integradoras (Fidias Engenharia, Yellowgreen Engenharia, M&R Engenharia, Ashton Comércio e Serviços, R. P. Engenharia, SMART - Energias Renováveis, Megga Solar, Gouveia Engenharia, Fhoton, H&B Soluções (Mossoró), Servindu (Mossoró), Gerar, Solist, W.T, IT Solar, Brasolar, New Energy, Natal Sol Energy, Jopavi e Hometec Soluções Inteligentes – que vão apresentar equipamentos e os custos para instalações das células fotovoltaicas. Trata-se de uma oportunidade para conversar abertamente sobre a viabilidade da adoção desse tipo de energia e tirar dúvidas sobre custos e financiamentos.

O encontro antecede o Fórum Potiguar de Energias Renováveis, que ocorre no dia 24, no hotel Holiday Inn, e vai reunir os principais players dos setores eólico e fotovoltaico do Brasil. O evento vai trazer para o centro das discussões as questões tributárias envolvendo os dois segmentos, as normas e regulamentações que estão sendo propostas para o setor e as principais oportunidades de negócios que se abrem para aqueles que desejam investir em uma dessas duas áreas, seja na abertura de empresa para operação quanto nos serviços de manutenção.

Na Arena Eólica, vão estar em pauta os impactos de soluções computacionais na indústria de energias renováveis e as perspectivas para os aerogeradores offshore (no mar), que desponta como tendência e o estado já dá os primeiros passos para a operacionalização desses parques eólicos na plataforma marítima potiguar. O engenheiro gaúcho Haral Jonas Serafini, da WEG, vai tratar do tema. Ele tem experiência na área de engenharia mecânica, com ênfase em projetos de máquinas e tecnologias de aerogeradores.

No que se refere à energia solar, o Fórum Potiguar de Energias Renováveis vai apresentar as principais tendências e oportunidades de negócio. Além disso, vão ser detalhadas as principais linhas de financiamento para energia solar fotovoltaica. Os especialistas vão atualizar o público participante acerca da regulação para geração distribuída solar fotovoltaica e das tecnologias emergentes para esses sistemas, além das tendências para o futuro. O evento é uma iniciativa do Sebrae com o apoio de instituições parceiras.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://www.rn.sebrae.com.br 
http://www.facebook.com/SebraeRN 
http://www.twitter.com/SebraeRN 
Call Center: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7911