Seridó Digital

Gestão e marketing devem andar lado a lado, recomenda especialista

Para o diretor da Velty Soluções Digitais, Raphael Guedes, que o marketing performance precisa estar focado nos resultados da empresa, a partir de metas e objetivos.

Rafael Guedes: jornada de compra tradicional não existe maisCurrais Novos – Uma boa estratégia de marketing está devidamente atrelada aos objetivos institucionais da empresa. É assim que pensa o diretor da Velty Soluções Digitais, Raphael Guedes. Ele foi à região participar do Seminário Seridó Digital, que se encerra na noite desta quarta-feira (14) no Aeroclube de Currais Novos. O especialista ministrou a primeira palestra da segunda edição do seminário ontem (13).

Raphael Guedes  explicou que o marketing performance é focado nos resultados da empresa, a partir do estabelecimento de metas e objetivos, utilizando ferramentas digitais para poder atingir os objetivos, mensurando e otimizando a performance. “É um marketing que foca nos números que demonstram os resultados que cada ação está gerando. Por exemplo, se o gestor está fazendo um investimento no facebook saberá o quanto efetivamente está tendo de retorno, no instagramgoogle, deixando muito claro para o empresário aonde ele pode focar os seus esforços em marketing para obter o melhor resultado”, ensina.

Especialista em mídia performance, Raphael Guedes, explica que é importante que o empresário contrate as ferramentas adequadas e conte com o apoio de colaboradores para realizar estudos da forma correta para identificar sua performance no digital. “É preciso estudar bem o seu público, o que ele quer e espera da empresa para que de fato, se diferencie dos seus concorrentes”, adverte.

Segundo Rafael Guedes “o empresário precisa estar ligado e respirar números, identificando o perfil de cada cliente, cada etapa do mercado e direcionar os esforços adequadamente na sua empresa”.  Na visão do especialista em marketing performance, a jornada de compra tradicional não existe mais. Cada marca deve estudar a jornada de seus usuários.

Raphael Guedes afirma que é indispensável que o gestor da empresa esteja bem atualizado e conectado com o mundo digital. “Por dentro de tudo o que está acontecendo, mudança de algoritmo, como por exemplo o que aconteceu recentemente com o instagram que escondeu os likes e ninguém consegue mais vê-los nas postagens. Isto muda muito a ferramenta com a qual se está trabalhando. Tem que estar atento para não ser atropelado por um concorrente”, exemplifica.

O diretor da Velty Soluções Digitais reitera que na internet tudo passa em alta velocidade e que a conexão com o cliente é essencial para saber como ele está interagindo, identificando qual o tipo de post ou anuncio que levou um determinado cliente à sua empresa. “Para saber de fato como este cliente está se comportando e o desafio é focar os esforços no que está dando mais certo”, conclui Raphael Guedes. Nesta edição, o Seminário Seridó Digital conta com estandes dos patrocinadores Velty Soluções Digitais, Anhanguera, FAS - Faculdade do Seridó, Sidy’s, Microfácil, 95 FM, Star Conect, Atacadão Vicunha e Revista Seridó S/A.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://www.rn.sebrae.com.br 
http://www.facebook.com/SebraeRN 
http://www.twitter.com/SebraeRN 
Call Center: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7911