NO RIO GRANDE DO NORTE

Presidente e diretoria do Sebrae tomam posse em reunião do CDE

O novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual e a diretoria executiva, eleitos para o quadriênio 2019/2022, tomaram posse em reunião do CDE e reafirmam o apoio para fortalecer o segmento das micro e pequenas empresas do RN

Presidente do CDE, membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal, e diretoria executiva do Sebrae-RNNa manhã desta sexta-feira (4) foi realizada a posse administrativa dos novos dirigentes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte – Sebrae/RN. Eleitos para o quadriênio 2019/2022, os dirigentes assinaram os termos de posse em reunião ordinária do Conselho Deliberativo Estadual da instituição, presidida pelo agropecuarista José Álvares Vieira. A partir de hoje o Conselho Deliberativo Estadual será presidido pelo empresário Marcelo Fernandes de Queiroz, também presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte – Fecomércio/RN. A diretoria executiva é composta pelo diretor superintendente, José Ferreira de Melo Neto, o diretor técnico, João Hélio Cavalcanti, e o diretor de Operações, Marcelo Saldanha Toscano.

Também foram empossados, durante a reunião, os membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal da instituição para o quadriênio 2019/2022. Os atuais diretores técnico e superintendente foram reconduzidos aos cargos na eleição realizada no final de novembro de 2018 e na composição da atual diretoria entrou o engenheiro civil, Marcelo Toscano, que foi diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – Caern, até dezembro passado.

No próximo dia 16 será realizada a posse em sessão solene para autoridades e convidados às 10 horas, no auditório da sede da instituição, em Natal. Após a assinatura do termo de posse, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Marcelo Fernandes de Queiroz, lembrou que há exatos 42 anos iniciou no mercado farmacêutico, quando ainda menino foi admitido como contínuo de uma farmácia e alguns anos depois abriu sua primeira farmácia, tornando-se um microempresário e escrevendo uma história de empreendedorismo que perdura ao longo de décadas.

“Esta instituição estimula o empreendedorismo, fortalece as micro e pequenas empresas e nós queremos cada vez mais fortalecer este trabalho, contando com o apoio deste Conselho e a participação da diretoria ora empossada, que é fundamental para o êxito desse trabalho, juntamente com toda a equipe técnica altamente especializada. Uma instituição se faz com pessoas, que quanto mais valorizadas torna a entidade cada vez melhor”, destaca Queiroz, lembrando que como forma de demonstrar a valorização da prata da casa decidiu escolher um funcionário do quadro para assessorar o Conselho no próximo quadriênio.

Marcelo Queiroz (Presidente do CDE), Itamar Manso (vice), Zeca Melo (Superintendente), João Hélio (Técnico) e Marcelo Toscano (diretor de Operações)Reconduzido ao cargo de diretor superintendente, o economista José Ferreira de Melo Neto afirma que pretende, juntamente com os demais membros da diretoria e o apoio do Conselho, dar continuidade a um trabalho consolidado e reconhecido, tanto pela classe empresarial, como pela sociedade e o próprio Sistema Sebrae. “O Sebrae do Rio Grande do Norte está num patamar de eficiência muito grande junto ao Sistema, e a nossa ideia é mantermo-nos neste patamar. Temos um novo presidente do Conselho, Marcelo Queiroz, que é um empresário respeitado e que conhece muito bem a casa, e um novo diretor de Operações, Marcelo Toscano, que chega para somar, a fim de que possamos continuar mantendo o nível de eficiência e desempenho desejado”, explica Melo.

Grandes desafios

O diretor técnico João Hélio Cavalcanti agradeceu aos membros do Conselho a confiança para continuar no cargo e assumiu o compromisso de somar esforços para enfrentar grandes desafios para a realização de um trabalho feito com muita dedicação e comprometimento com a causa da micro e pequena empresa. “Esta casa tem um papel muito importante no trabalho de recuperação do nosso Estado. Temos uma equipe com excelentes competências e comprometida com a missão da nossa instituição. A força de trabalho dessa instituição irá permitir o fomento em prol das micro e pequenas empresas do Rio Grande do Norte”, acredita João Hélio.

O engenheiro civil Marcelo Toscano, assume a diretoria de Operações do Sebrae-RN com a expectativa de poder contribuir com o trabalho para fortalecer o segmento das micro e pequenas empresas no Rio Grande do Norte. “Espero contribuir com essa casa com muito trabalho e esforço, sabendo da importância que tem o Sebrae para o Rio Grande do Norte. Temos grandes desafios para a retomada do crescimento do nosso Estado e do Brasil”, avalia Toscano.

Marcelo Toscano tem especialização em Petróleo e Gás e Gestão Empresarial Ambiental e é conselheiro da Companhia Potiguar de Gás (Potigás) e atual vice-presidente pelo Nordeste da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe). Foi diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Idema) e Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo da capital.