Marketing & Vendas

Quarta edição do Seridó Digital já está com inscrições abertas

O evento online e gratuito vai reunir, entre os dias 28 e 30, especialistas para discutir como o marketing digital pode impulsionar as vendas e o desenvolvimento de pequenos negócios da região

Natal - As estratégias de marketing e as plataformas de gestão e vendas disponíveis para os empreendedores estão entre os assuntos que entram em debate na quarta edição do Seridó Digital, um evento inteiramente online promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte para estimular a inovação, transformação digital, marketing e redes sociais como instrumentos de geração de negócios. O evento será realizado entre os dias 28 e 30 deste mês, das 19h às 21h, pelo canal do Sebrae-RN no YouTube. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.rn.sebrae.com.br/serido-digital-2021/.

A proposta do 4º Seridó Digital é capacitar empreendedores e potenciais empresários a estruturar o negócio com foco no uso do marketing digital para fortalecer a marca e ampliar as vendas. O evento é totalmente gratuito e vai contar com diversos especialistas nessa área, que repassarão dicas e informações capazes de ajudar no desenvolvimento e expansão das empresas da região Seridó.
A programação do primeiro dia serva voltada para mostrar como o marketing de influência pode ser adotado como estratégia de negócio. O tema será conduzido por Ada&Leo do Apartamento 402.

No dia seguinte, o assunto é marketplace, esse sistema de vendas em que diferentes lojas ou pessoas podem vender produtos em uma mesma plataforma digital, seja site ou aplicativo. A estrutura, gestão e divulgação ficam por conta da empresa detentora da plataforma e é cobrada uma taxa de quem deseja vender os produtos, a forma de monetizar a operação. O especialista em Marketing, o consultor Kelil Marcílio, da Escola do Like, vai detalhar aos participantes do evento como é possível expandir vendas e ampliar o alcance de visualização de produtos locais junto a consumidores de todo o Brasil recorrendo a esse modelo de comercialização virtual.

_Olho_

O tema abordado no último dia do Seridó Digital será as melhores formas de anunciar e promover produtos e marcas na internet. E para apresentar os principais recursos a convidada é a presidente da Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi), Dani Barone, que carrega uma larga experiência nessa área e tem carrega no currículo trabalhos com grandes eventos, como o Carnatal, e marcas de abrangência nacional.

Todas as palestras com especialistas serão mediadas por um time de analistas do Sebrae que já prestam atendimento aos empreendedores nas áreas em questão, é o caso de Ana Débora Morais, Juliana Cavalcanti e Edinete Nascimento, esta última com experiência consolidada no atendimento empresarial aos empreendedores de cidades do Seridó Oriental. Isso proporcionará uma abordagem direcionada à realidade dos negócios da região e dos desafios enfrentados por esses empresários para adequar os exemplos e informações ao cenário local.

O Seridó Digital já está inserido no calendário de eventos corporativos da região. A primeira edição foi realizada em 2018 de forma presencial, formato que se repetiu no ano posterior. Devido à pandemia da covid-19, teve de se adaptar, com êxito, ao meio remoto no ano passado e em 2021 a fórmula se repete. O público alvo do evento são donos de negócios e também profissionais das áreas de comunicação e marketing.

“Nesse contexto de pandemia, identificamos que alguns temas estavam em ascensão e que empresários, e até mesmo profissionais da área, ainda não tinham domínio completo de alguns assuntos, como é o caso do marketing de influência, que pode ser utilizado como estratégia de negócio. Assim, essa edição do Seridó Digital se propõe a explorar melhor essas temáticas e tendências de vendas”, explica Edinete Nascimento.