Oportunidade

Sebrae abre seleção de expositores para Feira do Empreendedor

A pré-inscrição vai até o dia 14 de setembro e visa escolher os expositores que vão integrar os salões do evento. A Feira do Empreendedor 2016 será realizada em novembro, na Ilha de Sant’Ana, em Caicó.

Natal – O Sebrae no Rio Grande do Norte está com o edital aberto para seleção de empresas expositoras da oitava edição da Feira do Empreendedor no Rio Grande do Norte. Podem participar desde microfranquias, fabricantes de máquinas e equipamentos e até negócios inovadores na área digital. As pré-inscrições vão até o dia 14 de setembro e o resultado será divulgado no dia 17. As empresas selecionadas terão direito a um estande de nove metros quadrados que vai compor os salões do evento, que, neste ano, será realizado na ilha de Sant’Ana, em Caicó, no período de 9 a 12 de novembro. A expectativa é que a Feira do Empreendedor mobilize em torno de 8 mil visitantes oriundos de municípios da região Seridó.

Como a ideia do evento é oferecer informação, conhecimento e oportunidades para o empreendedor decidir sobre a abertura ou ampliação de um negócio sustentável, melhoria da qualidade, da produtividade e da competitividade do seu negócio, a seleção das empresas segue alguns requisitos que podem ser conferidos no edital, disponível no Portal do Sebrae (www.rn.sebrae.com.br), na seção ‘Licitações e editais’.

Podem se inscrever fabricantes ou revendedores de máquinas e equipamentos, organizados de forma a apresentar uma atividade econômica, ou a melhoria de um negócio já existente, permitindo assim ao futuro empreendedor ou empresário de compreender e avaliar a oportunidade exposta. Na área de inovação, podem se candidatar empresas que ofereçam soluções digitais que possibilitem a diversificação, ampliação, modernização ou melhoria de um negócio, através da oferta de novas tecnologias e serviços que contribuam para o desenvolvimento e competitividade da empresa.

Há oportunidade também para as empresas que atuam como microfranquias interessadas em expandir a base de franqueados no RN. Mas a marca precisa ter um tempo mínimo de dois anos de atuação no franchising, que possua unidade própria. De acordo com a gerente da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae-RN, Maíza Pessoa, a empresa não precisa ser associada da Associação Brasileira de Franchising (ABF), mas terão prioridade as franquias que não possuam unidades em Caicó e que requeiram um investimento total de até R$ 150 mil. Para este ramo, serão disponibilizados nove estandes.

As empresas serão selecionadas conforme as necessidades dos empreendedores da região. O Sebrae realizou uma pesquisa nos municípios seridoenses na qual foram elencadas as principais demandas de negócios. Essa será a base para escolhas dos expositores.

A Feira do Empreendedor 2016 vai ocupar uma área de 10 mil metros quadrados e visa capacitar 5,2 mil pessoas devido às 130 palestras que serão proferidas durante a programação. A estimativa é realizar 6 mil atendimentos. Estão programadas 50 caravanas com empresários de outras localidades que irão visitar a feira, que deve atrair pessoas interessadas em abrir um negócio, empresários que buscam diversificar, melhorar ou ampliar seu negócio, investidores em busca de novas oportunidades, jovens empreendedores e pequenos produtores rurais.

Serviço:
http://www.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Call Center: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): 84 3616-7873 | 3616-7873