Sebrae estimula transformação digital de negócios de Apodi

Ferramentas digitais que podem alavancar negócios são apresentadas a empreendedores na terceira edição da Feira Multissetorial do Médio Oeste

Estande do Sebrae é um dos destaques da Feira MultissetorialApodi - Presente em pelo menos 30% dos negócios, a transformação digital passou a ser fator determinante na sobrevivência empresarial. De olho nesse processo, o Sebrae no Rio Grande do Norte aposta na disponibilização de ferramentas digitais para aumentar a participação dos pequenos empreendimentos no atual cenário e, ao mesmo tempo, promover o fortalecimento empresarial no Estado, através do uso de plataformas digitais.

Uma amostra deste processo, que é mais que uma tendência de mercado, pode ser conferida por empreendedores que visitam o estande do Sebrae-RN na III Feira Multissetorial do Médio Oeste, evento que mobiliza cerca de 70 expositores, na praça Dom José Freire de Oliveira, em Apodi.

Parceiro na realização do evento ao lado da Câmara de Dirigentes Lojistas e Prefeitura de Apodi, a entidade de fomento ao empreendedorismo realiza, durante a feira, uma série de palestras, de curta direção, dentro do Projeto Sebrae Digital Box, onde são apresentados mecanismos capazes de promoverem melhorias nos resultados e transformações de curto, médio e longo prazos nos negócios.

Ismael Noronha vende camisetas de clubes de futebol, e aproveitou uma das palestras ministradas no estande do Sebrae-RN para conhecer novas ferramentas digitais. O resultado, segundo ele, veio antes mesmo do fim da capacitação.

“Eu não usava um método do Google que aponta a localização do negócio ao ser pesquisado na plataforma, e fiquei sabendo que esse é um dos primeiros métodos usados por clientes na hora de buscar informações de serviço ou produto. Criei o meu ainda na palestra. Acredito que muita coisa vai mudar daqui pra frente. A palestra foi excelente”, comenta.

Transformação

Já Katiuce Duarte ainda não possui uma loja física para vender seus perfumes, e acredita que o conhecimento adquirido durante a palestra tem muito a contribuir para obter um volume maior de vendas.

“Nessa era digital, a gente precisa sempre se qualificar e, no meu caso, que não tenho uma loja, o uso correto das redes sociais deverá trazer muitos resultados positivos, basta usar as ferramentas corretas, como foi ensinado na palestra”, prevê.

De acordo com a consultora do Sebrae-RN Edinete Nascimento, a era digital oferece uma infinidade de possibilidades que, se bem aproveitadas, podem alavancar os negócios, seja um recurso como o story do Instagram ou o método Canvas, por exemplo. O problema, lembra ela, é que muitas dessas ferramentas ainda são desconhecidas dos empreendedores.

Marcelo Toscano prestigou abertura da Feira Multissetorial do Médio Oeste“Essa falta de conhecimento acaba dificultando o acesso a plataformas superinteressantes, capazes de levar excelentes resultados aos negócios no cenário digital. E por isso estamos aqui, trazendo essas informações e alertando para a importância de estar presente no digital e fazer bom uso das ferramentas disponíveis”, alerta.

Abertura

Presente à abertura da terceira edição da Feira Multissetorial do Médio Oeste, na noite desta quinta-feira, 7, o diretor de Operações do Sebrae-RN, Marcelo Toscano, destacou o crescimento do evento e reforçou a parceria e o comprometimento da entidade no desenvolvimento econômico não só de Apodi, mas da região como um todo.

“Muito nos orgulha apoiar uma feira que estamos acompanhando seu crescimento. Sabemos da importância desse evento, não só para Apodi, mas para todo o Médio Oeste, pois sabemos que gera empregos, fomenta o empreendedorismo e aumenta a receita. Dessa forma, reafirmamos nosso compromisso em seguir apoiando o evento e contribuindo para o desenvolvimento de toda a região”, afirma.

Em sua terceira edição, a Feira Multissetorial do Médio Oeste, em Apodi, teve início nesta quinta-feira e segue até sábado, 9, com um total de 70 estandes, sendo 60 expositivos e 10 destinados ao II Festival Gastronômico de Apodi.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://www.rn.sebrae.com.br 
http://www.facebook.com/SebraeRN 
http://www.twitter.com/SebraeRN 
Call Center: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7911