Inovação

Sebraetec ajuda padaria natalense a se posicionar no mercado

As consultorias oferecidas pelo Sebraetec serviram para ampliar os serviços e dar um novo reposicionamento da empresa. O programa já subsidiou R$ 9 milhões e atendeu 2 mil empresas.

Panificadora foi modernizada com intervenções feitas através do SebraetecNatal – Após décadas funcionando no Bairro Vermelho, em Natal, a Panificadora Pão & Leite deu um passo para se reposicionar no mercado, ao adaptar as instalações e oferecer novos serviços em um ambiente diferenciado, e assim atender a consumidores de diferentes classes sociais. Isso foi possível devido à visão empreendedora do empresário Augusto Bacurau, que buscou o Sebrae antes das intervenções. As consultorias disponibilizadas pelo Sebraetec ajudaram a empresa alcançar um novo patamar.

Fundada ainda no início dos anos 80, a panificadora era mais uma das tradicionais padarias de bairro, em que o pão era o principal produto da composição do ticket médio de vendas. Com as consultorias subsidiadas pelo programa, a empresa deu uma guinada na parte estrutural. Mudou o ponto de vendas para uma área mais estratégica para atender aos clientes, inclusive com estacionamento com vagas para idosos e portadores de necessidades especiais. O projeto levou 11 meses para ser executado e foi assinado pelas arquitetas Polyanna Bezerra e Lorena Medeiros, que são credenciadas pelo Sebrae para prestar a consultoria.

Facha do antigo prédio onde funcionava a panificadoraAs profissionais idealizaram um projeto com ambientação moderna e climatizada, que segue o padrão das grandes padarias do Centro-Sul do país, que funcionam como restaurante e lanchonete também. O estabelecimento abre em regime de self-service para café da manhã, almoço e ceia.  A inauguração do novo ponto ocorreu em outubro passado.

Foram reestruturadas as áreas de atendimento e produção com uma estrutura metálica, otimizando o fluxo logístico dento da padaria.  A produção é toda transparente de forma que os clientes podem visualizar o preparo do que estão consumindo. “Fizemos uma reforma por completo tanto na parte de arquitetura quanto na parte de interiores, porque o segmento de panificação ocupa muito espaço só com área de produção, então aumentamos também a área de atendimento”, mencionou Pollyana Bezerra.

Subsídios

Empresário Augusto Bacurau, proprietário da Pão & LeiteA nova casa ampliou o mix de produtos do café da manhã, servindo um buffet com variadas opções para começar o dia. Além disso, a lanchonete oferece aos consumidores produtos, que vão desde de bolos recheados, queijos e pães a bolachas. “Estamos felizes com a mudança porque agora o nível da nossa padaria aumentou, além de agregar uma qualidade maior aos nossos produtos, estamos vendendo toda uma experiência para o nosso cliente”, comentou o empresário, que reconhece a importância do programa, sobretudo em função do subsídio oferecido.

“A pão e Leite é um exemplo de que os empreendedores podem sim sonhar mais alto, e que podem contar com o Sebrae para tornar isso possível” comentou o gestor do projeto RN Atendimento Presencial Indústria de Alimentos e Bebidas do Sebrae, Horácio Barreto. O Sebraetec é um programa que fornece subsídios aos pequenos negócios, com consultorias e serviços tecnológicos, onde o Sebrae entra com 70% do valor das consultorias para ajudar o empreendedor a melhorar a empresa. O empresário arca com apenas 30% do projeto.  Até agora o Sebrae no Rio Grande do Norte já atendeu 2.014 empresas através do programa. Isso responde um investimento da ordem R$ 9 milhões em recursos subsidiados para empreendedores potiguares.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://www.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Call Center: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7911