Capacitação

Sebrae abre inscrições para Empretec no município de Patu

Palestra sobre hábitos empreendedores lança o o seminário idealizado pela ONU no município do Médio Oeste Potiguar

Mossoró – Para orientar quem pretende empreender ou empresários que desejam potencializar seus negócios, o Sebrae no Rio Grande do Norte, abre inscrições para uma nova turma do Empretec em Patu, no Médio Oeste Potiguar. A palestra de lançamento acontece na terça-feira (16), a partir das 19h, na Câmara Municipal.

Com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), o Empretec é aplicado no Brasil com exclusividade pelo Sebrae e tem como objetivo desenvolver o comportamento empreendedor, preparando-os para identificar oportunidades de negócios.  Durante o lançamento em Patu, será realizada uma palestra com o analista de sistema e especialista em engenharia de produção, Thales Gleyson. 

Além disso, a empresária Shallane Medeiros dará seu depoimento sobre sua participação na turma anterior do curso. Além de administrar a Pousada Cidade do Sol, ela é atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Patu. Foi estimulada pelo marido, que a inscreveu no Empretec, que ela descobriu seu potencial empreendedor. “Eu tinha medo de não ser capaz. Existe uma Shallane antes e outra depois do Empretec”, destaca.

Com 19 apartamentos e quatro funcionários, a Pousada Cidade do Sol é a primeira pousada da cidade. A frente do negócio da família recentecemente, a empresária conta que foi durante o Empretec que encontrou a confiança e despertou sua criatividade para inovar. “Hoje eu tenho segurança e confio mais no meu potencial. Se cheguei à presidência da CDL, posso dizer que foi com o que aprendi durante o curso”, reforça.

Além de administrar o negócio, Shallane também empreende no setor do qual faz parte e incentiva os associados da Câmara de Dirigentes Lojistas a buscarem novas formas de melhorar seus negócios. “O Empretec é uma solução para estimular a vencer os desafios com estratégia e autoconfiança. Por isso estimulamos nossos associados a participarem do curso”, comenta.

Os interessados em participar do curso já podem fazer as inscrições no Escritório Regional do Sebrae no Médio Oeste, em Apodi ou através do 0800 570 0800. Após a inscrição, acontece a etapa de entrevistas, de 6 a 10 de julho. O curso acontece de 13 a 18 de julho, na Câmara Municipal de Patu.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://www.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Call Center: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7911 | 3616-7873